Main Page
Main Page
Main Page Main Page
27 | 06 | 2017
Institucional
Publicações
Imprensa
Serviços
Visitas
desde 2004 : 1825322
Online

Temos 42 visitantes e Nenhum membro online

Última atualização: Sex, 23 Jun 2017 - 22:04 GMT+00

Última atividade: Modificado ..clique

Cooperação

A cooperação internacional foi uma das marcas de origem do CDS, conservada e desenvolvida até hoje. Inicialmente, a cooperação foi, sobretudo, com a França, em particular com o IRD (Institut de Recherche pour le Développement),o Cirad (Centre de Coopération Internationale en Recherche Agronomique pour le Développement) e o IHEAL (Institut d´Etudes sur l`Amerique Latine). Passados dez anos, porém, foi ampliada a cooperação internacional, de forma a incluir outros países. A criação da rede SMART, envolvendo países da América do Sul e Europa, foi um passo importante nesse sentido, seguido pelo projeto PLUPH (envolvendo o Canadá), pelo projeto Lupis (que envolve cientistas de 11 países, dos quais sete emergentes– Índia, Indonésia e outros), e pelo convênio com a Universita deggli Studi de Teramo, na Itália. A Rede Lusófona de Cooperação, mais antiga, foi ampliada para incluir países africanos de língua portuguesa. Desta forma, hoje o CDS tem relações com instituições de mais de 30 países.

Nossos alunos têm sido estimulados a realizar estágios e a participar de eventos no exterior, geralmente em países envolvidos nas redes de cooperação.

Estão previstos para 2010 os lançamentos de um programa Pós-Doutoral do CDS e de uma associação de diplomados pelo PPG-CDS, instâncias que poderão contribuir para intensificar os intercâmbios internacionais.

Compartilhe

Veja de onde o CDS
está sendo acessado
Mais acessados
Últimas Notícias