Main Page
Main Page
Main Page Main Page
27 | 06 | 2017
Institucional
Publicações
Imprensa
Serviços
Visitas
desde 2004 : 1825322
Online

Temos 12 visitantes e Nenhum membro online

Última atualização: Sex, 23 Jun 2017 - 22:04 GMT+00

Última atividade: Modificado ..clique

Linhas de Pesquisa

O estudo do desenvolvimento sustentável, com abordagem interdisciplinar, pressupõe a criação de novos instrumentos metodológicos para se lidar com os problemas que lhe são inerentes. Desenhar um conjunto de linhas de pesquisa em desenvolvimento e de metodologias alternativas para o desenvolvimento sustentável reflete os anseios do CDS de criar mecanismos que permitam uma ampla e diversificada discussão sobre as possibilidades e os problemas existentes para se trabalhar com o desenvolvimento sustentável. O CDS preocupa-se em conceber instrumentos que poderão ser, ao mesmo tempo, meio para se entender a problemática do tema exposto, produto do debate concretizado em estratégias de operacionalização do conceito de desenvolvimento sustentável, e subsídios para a formulação e gestão das políticas públicas pertinentes.
São as seguintes as linhas de pesquisa do CDS:

 

1 - Políticas Públicas, cultura e sustentabilidade: Compreende o estudo do conjunto de atividades voltadas à formulação, implementação e avaliação de políticas que convergem para o desenvolvimento sustentável. Engloba igualmente a abordagem da dimensão cultural como componente indissociável da sustentabilidade.

2 - Tecnologia, consumo e sustentabilidade: Visa o estudo das relações, no processo de desenvolvimento, entre as dimensões científica, tecnológica e de inovação com a sustentabilidade, considerando também o impacto dos novos padrões sociotécnicos produtivos sobre a sociedade e a natureza.

3 - Território, Meio Ambiente e Sociedade: Trata de como as sociedades configuram os territórios e o meio ambiente e como as atividades e as condições de vida são afetadas por esse processo, em diferentes escalas e sob modos de regulação próprios.

 

Veja aqui os Docentes vinculados a cada Linha de Pesquisa!

Veja de onde o CDS
está sendo acessado
Mais acessados
Últimas Notícias