Main Page
Main Page
Main Page Main Page
27 | 06 | 2017
Institucional
Publicações
Imprensa
Serviços
Visitas
desde 2004 : 1825322
Online

Temos 27 visitantes e Nenhum membro online

Última atualização: Sex, 23 Jun 2017 - 22:04 GMT+00

Última atividade: Modificado ..clique

Informações Doutorado

 

O Programa de Pós-Graduação stricto sensu em Desenvolvimento Sustentável da Universidade de Brasília (PPG-CDS) foi criado em dezembro de 1995 como Curso de Doutorado em Meio Ambiente e Desenvolvimento, com área de concentração em Política e Gestão Ambiental e com foco de pesquisa nos biomas Cerrado e Amazônia.

Em 2012, a área de concentração do curso de doutorado em Desenvolvimento Sustentável foi reformulada para Política e Gestão da Sustentabilidade.

O curso de Doutorado em Desenvolvimento Sustentável do PPG-CDS visa:

1) formar recursos humanos qualificados, capazes de desenvolver conhecimentos teóricos e empíricos e de aplicar as suas competências na área, para contribuir para o enfrentamento dos desafios do desenvolvimento sustentável e para as tomadas de decisão em políticas públicas de desenvolvimento socioeconômico, de ambiente e de ciência e tecnologia;

2) contribuir para o debate e para a prática científica interdisciplinares, para estimular o avanço do conhecimento sobre as relações entre meio ambiente e desenvolvimento;

3) adotar e incentivar princípios e valores voltados para a ética da sustentabilidade, por meio de processos orgânicos de integração interdisciplinar, afirmando, assim, o compromisso entre o setor acadêmico e a sociedade.

O estudante admitido no curso de Doutorado deverá obter 30 (trinta) créditos, sendo 12 (doze) em disciplinas obrigatórias e 18 (dezoito) em disciplinas optativas.

O curso tem a duração recomendada de 48 meses. As disciplinas obrigatórias têm que ser cursadas durante os três primeiros semestres letivos. No quarto semestre os doutorandos têm que qualificar formalmente o seu projeto de tese perante uma banca de professores do PPG-CDS.

***** Os candidatos ao doutorado continuarão sendo selecionados no segundo semestre de cada ano; os aprovados iniciarão as aulas em março do ano seguinte *****

Compartilhe

Veja de onde o CDS
está sendo acessado
Mais acessados
Últimas Notícias