Diretorias

Diretoria Técnica de Extensão – DTE

A Diretoria Técnica de Extensão (DTE) articula, apoia e gerencia programas e projetos como os Projetos de Extensão de Ação Contínua – PEACs propostos pelas unidades acadêmicas e demais órgãos da UnB e o Programa Institucional de Bolsas de Extensão – PIBEX. Além de lançar editais internos de fomento, a DTE responde pela formulação de indicadores para a avaliação da produtividade das ações extensionistas e a integralização de créditos em Extensão. Promove ainda, com base na perspectiva da Comunicação Integrada e dentro de estrutura organizacional pioneira, o diálogo entre as interfaces comunicacionais, administrativas e institucionais nos seus campos de atuação, fomenta e organiza as publicações e desenvolve processos e fluxos para consolidação do planejamento estratégico e do Plano de Desenvolvimento Institucional-PDI do DEX.

Diretor: Prof. Alexandre Pilati

Prédio da Reitoria, 2º piso Decanato de Extensão - DEX
(61) 3107 0325

Coordenação de Acompanhamento e Avaliação das Ações de Extensão

Coordenadora: Juliangela Gameiro

Coordenação de Comunicação, Divulgação e Informação em Extensão

Coordenadora: Virginia Maria Soares

Diretoria de Desenvolvimento e Integração Regional - DDIR

A DDIR expressa a vontade política e o empenho institucional da Universidade de Brasília de fortalecer a extensão universitária como alicerce da produção acadêmica e sua participação como elemento proativo no processo de desenvolvimento científico e social brasileiro, em suas diversas faces e campos, a partir de medidas e iniciativas de estímulo, apoio e fomentos direcionados preferencialmente para governos, instituições, organizações, comunidades e populações do Distrito Federal, Entorno, RIDE e Região Centro-Oeste.

Diretora: Profa. Iracilda Pimentel Carvalho

Prédio da Reitoria, 2º piso Decanato de Extensão - DEX
(61) 3107.0317 / 0319

Coordenação de Apoio a Programas Integrados e Projetos de Extensão

Coordenadora: Evelyn Rodrigues

Coordenação de Articulação Social, Comunitária e Territorial

Coordenadora Kely Reis

Diretoria de Difusão Cultural

A Diretoria de Difusão Cultural consolidou-se como importante centro cultural da cidade atuando em diversos campos das artes e da cultura. Sob o foco do processo da interculturalidade e orientada pelo conceito da diversidade da América Latina, suas atividades expressam a pluralidade de etnias e culturas, que constituem um repertório de multiplicidades de maneiras de compreender o mundo, mesclas e sincretismos. Esse conceito de diversidade estende-se aos aportes da península ibérica, dos países africanos e ao legado indígena, entre outros presentes na nossa formação. Além das inúmeras exposições anuais em suas galerias, destaca-se o volume atual de atividades promovidas em parceria com renomadas instituições culturais e com as Embaixadas. São cursos e oficinas de extensão na área da diversidade cultural, preservação de acervos e meio-ambiente, fotografia e teatro, mostras e ciclos de cinema, o tradicional programa Semanas Latinas e eventos diversos.

Diretor: Profa. Flávia Narita

SCS Qd 04, Ed. Anápolis, 1º andar, sala 103, Brasília - DF