Dissertações defendidas por integrantes do LETS

1. José Roberto Lunas. Turismo sustentável: descrição e avaliação da gestão de turismo em Bonito (MS). 2000.
    2. Barbara Rodrigues do Nascimento. Um crime para comentar, um frevo para distrair: um estudo sobre a relação entre reconfiguração urbana, percepção da violência e turismo no Recife Antigo. 2018. Dissertação (Mestrado em Desenvolvimento Sustentável) - Universidade de Brasília.
    3. Silvana Pereira Lima de Queiroz. Políticas públicas para o turismo sustentável no estado do Amazonas: perspectivas e desafios, 2013-2016. 2016. Dissertação (Mestrado em Ciências do Ambiente e Sustentabilidade na Amazônia) - Universidade Federal do Amazonas.
    4. Paulo Renan França. Festival folclórico de Parintins: impactos socioambientais na percepção dos atores. 2014.
    5. Nathalia Hallack. Turismo de base comunitária: dos conceitos à prática e da prática aos conceitos. 2013.
    6. João Paulo Tasso.Turismo na encruzilhada: estudo sobre os fatores de inserção socioeconômica em destinos turísticos emergentes (Barreirinhas - MA). 2011.
    7. Márcio Medeiros. Ecoturismo Náutico: análise da viabilidade de empreendimentos náuticos. 2008.
    8. David Leonardo Bouças da Silva. Turismo em unidades de conservação: contribuições para a prática de uma atividade turística sustentável no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. 2008.

Teses defendidas por integrantes do LETS

1. José Roberto Lunas. Ecoturismo: sustentabilidade, dilemas e perspectivas do turismo na serra da Bodoquena. 2007.
    2. Helena Araújo Costa. Mosaico de sustentabilidade em destinos turísticos: o papel das relações sociais de cooperação e conflito das micro e pequenas empresas na Costa Norte (MA, PI e CE). 2009.
    3. Camila Rodrigues. O uso do público nos parques nacionais: a relação entre esferas pública e privada na apropriação da biodiversidade. 2009.
    4. Edinelza Ribeiro. Prospectiva e sustentabilidade no ecoturismo: o uso da técnica de construção de cenários. 2013.
    5. Lileane Aguiar. Inclusão em destinos turísticos: estudos comparados entre os destinos turísticos de Presidente Figueiredo (AM) e Barreirinhas (MA). 2013.
    6. João Paulo Faria Tasso. À procura da inclusividade: estudo sobre os fatores de inclusão socioeconômica em destinos turísticos brasileiros. 2014.
    7. Daniela Rocco. Visitando o século XXI: inovação para a sustentabilidade em destinos turísticos brasileiros2014.
    8. Susy Simonetti. Turismo no Rio Negro: pelos caminhos das representações sociais dos comunitários do Lago de Acajatuba. 2015.